Sócios

               

NORMAN L. GEISLER - Apologista cristão e co-fundador do Southern Evangelical Seminarylocalizado em Charlotte, Carolina do Norte. Foi professor universitário por 50 anos e tem falado ou discutido em todos os estados americanos e em 25 países. É Ph.D. em Filosofia pela Loyola University Chicago. É autor, co-autor, ou editor de mais de 60 livros e centenas de artigos. É um dos principais apologistas protestante da atualidade. É conhecido pela sua abordagem filosófica da teologia. Sua obra Teologia Sistemática oferece uma mistura de filosofia e exegese bíblica. Tem dedicado muito esforço para a causa da inerrância bíblica.


RAVI ZACHARIAS - Evangelista e apologista cristão nascido na Índia, emigrou para o Canadá aos 20 anos e vive atualmente nos EUA. Zacharias é autor de vários livros, incluindo o premiado "Pode o homem viver sem Deus?" e "Por que Jesus é diferente?". Preside o Ravi Zacharias International Ministries, apresenta o programa de rádio semanal Let My People Think e é professor visitante do Wycliffe Hall of Oxford onde leciona apologética e evangelismo.


            

                              

HERNANDES DIAS LOPES - Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP, no período de 1978 a 1981, e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001. Foi pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, no período de 1982 a 1984, e desde 1985 é o pastor titular da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB. É conferencista e escritor, com mais de 70 obras publicadas.                          

JOEL ALEXANDRE - Mestre em Ciências Sociais da Religião - curso livre (FATEC/BA, 2012); Especialista em Gestão da Segurança na Sociedade Democrática (ULBRA/RS,2009); Especialista em Gestão Governamental (FCAP/PE, 2011); Bacharelando em Teologia (METODISTA/SP, 2012). Pesquisador, desde o ano 2000, de religiões, seitas, heresias, modismos e práticas religiosas, tendo como referência a Bíblia Sagrada hermeneuticamente interpretada. Fundou a SABER - Sociedade de Apologética Bíblica e Estudo das Religiões, em 27 de fevereiro de 2010.                 





ROBSON T. FERNANDES - Bacharel em Teologia pelo STEC, aluno do IBRMEC e Mestrando em Hermenêutica e Teologia do Novo Testamento pelo Betel Brasileiro. Tem se dedicado desde 1998 ao ensino e pesquisa na área de Apologética. É membro da Igreja Cristã Nova Vida, em Campina Grande, PB.








WILLIAM LANE CRAIG - Ph.D em Filosofia pela Universidade de Birmingham, Inglaterra e Ph.D em Teologia pela Universität München, na Alemanha. Filósofo, teólogo, historiador do Novo Testamento e apologista cristão. Autor e conferencista sobre temas relacionados com a filosofia da religião, Jesus histórico, coerência da visão de mundo cristã, e teologia natural. Atualmente, é professor de Filosofia na Faculdade de Teologia Talbot da Universidade Biola em La Miranda, Califórnia.               

ADAUTO J.B. LOURENÇO - B. Sc., MSc., formado em Física pela Bob Jones University, USA. Mestre em Física Nuclear pela Clemson University, USA. Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge National Laboratory), é membro da American Physics Society, EUA e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha). Hábil em transmitir conceitos difíceis da Ciência de uma forma compreensível e agradável. É formado em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida.