LANÇAMENTO: CAPELANIA HOSPITALAR EVANGÉLICA


Uma das coisas que nos alegra até hoje, e que consideramos um grande investimento no nosso ministério pastoral, foi termos a oportunidade de fazermos o curso de Capelania Hospitalar no SEC - Seminário de Educação Cristã. Através dele ajudamos a vida de muita gente: palestrando, orientando e visitando os enfermos de corpo, alma e espírito.

Evidentemente, já vínhamos exercitando a um bom tempo o ‘‘Ministério da Visitação aos Enfermos’’, em casas domiciliareis,  sanatórios, casas de saúde, hospícios e hospitais, porém sem nenhum conhecimento de capelania ou prática de visitador. Era apenas a boa vontade em querer exercer a fé que uma vez nos foi dada pelo Senhor Jesus. 

Nosso objetivo neste opúsculo, é lhe inspirar a se tornar um visitador por excelência e até mesmo torna-lhe um capelão hospitalar, prestando grandes serviços, principalmente aos necessitados de espíritos. ‘‘O espírito firme sustentará o homem na sua doença, mas o espírito abatido quem poderá suportar?’’ Pv. 18.14. Eis aqui a máxima milenar e verdadeira que o Proverbista rei Salomão nos transmitiu, sugerindo que o espírito do homem abatido só pode ser consolado por um espírito superior a ele o ‘‘Espírito Santo de Deus’’.   

Dentro desse entendimento, sobre a orientação do Espírito Santo de Deus, é que nos tornamos melhores visitadores e capelães na condução de vidas a confiarem, repousarem e esperarem em Deus. Geralmente isso acontece quando todas as tentativas falham, todos os recursos se esgotam e todas as esperanças se desvanecem. Mas ainda há um Deus que está acima de todas as cogitações humanas e que se importa com o espírito humano.

Os seis capítulos desse livro foram escritos de maneira tão didática e metodológica, que não necessitará de um (a) instrutor (a) que lhe ensine. Nossa  preocupação com os interessados no assunto de Capelania Hospitalar Evangélica, foi municiar-lhes com detalhes de como se faz a abordagem ao enfermo, distinguir assistência religiosa da espiritual, evangelizar pessoas hospitalizadas, escolher  literaturas de uso exclusivo para os enfermos e não menos importante exercer a ética no relacionamento profissional com os médicos, enfermeiros e demais membros dos serviços hospitalares.

Desejamos que todos tenham uma boa leitura e possível prática de visitação aos enfermos. ‘‘necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.’’ Mt. 25. 36-40

Pastor: Esdras Cabral de Melo

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS

LOCAL: ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL EM ABREU E LIMA - PE
DATA: 26 DE FEVEREIRO DE 2013 (TERÇA)
HORAS: 19.00h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário